Nele


Quando os problemas aparecem e a ajuda parece escassa. 
Quando os coisas aquecem e tudo o que eu vejo é fumo.
E a vida começa a parecer uma fornalha. 

Com a minha visão toda borrada, eu procuro abrigo Nele, Aquele a quem eu posso recorrer sempre, que sempre me receberá de braços abertos e colo preparado para eu descansar. E quando o choro é intenso, eu sei que sem sequer chamar o Seu Poderoso nome, eu serei ouvida; mesmo sem abrir a minha boca, sons serão feitos e mesmo sem eu pensar, eu já estarei bem. E quando os meus joelhos não poderem mais aguentar e eu me debruçar diante Dele, Ele me pegará ao colo e enquanto eu descanso em Si, Ele me levará até onde eu preciso de ir.

Quando não estiver com nenhum problema.
Quando não precisar Dele e conseguir ver bem o meu caminho.
E quando a vida estiver boa.

Com toda a minha alegria e forças, eu celebrarei a vida Dele, Aquele que me retirou da fornalha, Aquele que me salvou dos meus piores inimigos e Aquele que em muitos tempos me ajudou sem eu sequer perceber. E quando eu já não tiver voz de tanto gritar o Seu nome, eu O buscarei mais, pois mesmo sem necessidade, Ele é quem eu preciso necessariamente e suficientemente para viver. E quanto eu não tiver forças para ficar de pé, eu cantarei de joelhos no chão, porque foi Ele quem me deu a liberdade e a vitória para que eu pudesse viver sem preocupações.

E mesmo quando eu estiver na atormentação.
Quando a preocupação bater à minha porta.
Eu ficarei firme na Sua palavra.

Com a minha fé posta ao limite, eu seguirei mesmo sem saber o que Ele tem preparado para mim e com Ele eu sonharei o meu futuro e o meu coração deixarei que seja guiado por Si e pelo Seu Espírito Santo. E Àquele que me pode entregar todas as coisas, eu entregarei a minha vida e a confiarei a Ele. E com Aquele que fez, faz e fará impossíveis acontecer, eu imaginarei e sonharei as mais estranhas e impossíveis histórias, para que possa viver e ser testada para contar testemunhos e ter histórias em Seu nome. E quando o fundo parecer não ter fim, é em Si que me agarrarei, Ele será a minha corda e minha força para subir.

E mesmo quando eu estiver a passar pela felicidade.
Quando a aflição não for vista.
Eu seguirei o Seu caminho.

Com a minha persistência, eu continuarei no Seu caminho. Confiando que Ele sabe o que está a fazer. E mesmo sem o ver, isso não se torna um problema, porque com minha vista embaciada pelo fumo, eu continuo andando e não tenho medo; por isso, apenas senti-lo é algo já tão bom e mesmo sem saber o que está para vir, eu sempre seguirei o Seu Filho.


E quando eu perder a minha essência.
Quando a estrada estiver trocada e os meus passos descompassados.
A Sua Palavra será a iluminação para os meus pés.

Com a minha essência perdida, eu confio Nele, porque foi Ele que me criou e só e só Ele saberá me reconstruir de novo ou me fazer nova em Si. Eu pararei e para a Sua palavra olharei e a tomarei como conselho antes de seguir, para que possa ser ela, feita por Si, a minha guia, a minha luz e a lâmpada que acompanha os meus passos. E quando eu não sentir a Sua Presença. eu clamarei e buscarei por mais até encontrar, porque apenas com Ele eu me sinto completa.


E à medida que eu for crescendo, eu não deixarei se ser um filho Dele nem de seguir o Seu caminho e os Seus passos, eu sempre farei o que Ele pedir, eu sempre seguirei para onde Ele me mandar, eu sempre tentarei ser cada mais parecido com Ele e apenas com Ele ao meu lado eu continuarei, porque sem Ele, eu não sou nada sem ser pó e terra, porque Ele é o meu criador.

Tudo isto porque Ele é: bondade, amor, generosidade, paz, lealdade, realidade, luz, curador, redentor, rocha, torre, força, abrigo, paixão, protetor, esperança, perseverança, ânimo e muitas mais coisas boas e principalmente, VIDA! Porque tudo Nele é BOM!



Deuteronômio 4:31:
"então, o SENHOR, teu Deus, não te desamparará, porquanto é Deus misericordioso, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais."

Comentários