milagres


Milagres acontecem todos os dias, às vezes nós não prestamos atenção.
Milagres acontecem sim e, há nossa volta, a todo o momento, apenas não são milagres como os relatados de Jesus Cristo, mas não deixam de ser milagres.
A definição de milagre é: um ato sobrenatural ou inexplicável, oposto às leis da natureza, uma maravilha, acontecimento impossível de se explicar segundo as causa naturais, um fenómeno que está além do conhecimento humano, participação divina na vida humana.
Quando, por exemplo, o coração de um recém-nascido para e pouco tempo depois renasce é um milagre, ou um acidente de carro em que ninguém fica magoado.
Às vezes ficamos focados no mal que aconteceu que não nos apercebemos do bom.
Temos de nos focar nas coisas boas que acontecem à nossa volta, em vez de só vermos o mau que acontece.
Uma doença pode ser considerada má, claro, pois é algo que nos danifica física ou mentalmente, mas imaginemos: um casal tem três filhos, os filhos construíram a sua família e vivem longe dos pais, por causa de vários motivos; um dia a mãe descobre que tem cancro e, o fato da mãe poder vir a morrer junta toda a família. Isto pode ser visto de duas maneiras, como um milagre porque apesar da mãe estar doente e vir a morrer, ela ganhou memórias boas apesar do pouco tempo que tinha e se calhar se a doença não tivesse aparecido ela viveria mais, mas triste, portanto neste caso, este cancro pode ser visto como um milagre. 
Às vezes acreditamos em tudo o que ouvimos ou lemos, seja de pessoas conhecidas ou desconhecidas, de jornais ou na internet, e as pessoas conseguem muito bem manipular informações, esquece-las ao acrescenta-las, então nem tudo o que ouvimos ou lemos é verdade, não pudemos definir milagres ou não por informações. Os meus pais costumavam dizer que nem nós sabemos tudo o que vemos, então imaginem as mentiras que nós diremos a nós mesmos, será que os outros não dirão a nós e vice-versa? Nem tudo é um milagre e nem tudo não é um milagre, não pudemos acreditar em tudo.
Claro que existem vários casos e depende sempre da situação, mas temos de sempre ver um ponto positivo em tudo e assim ver os milagres a aconteceram à nossa frente.

Comentários