momento de passagem


Sabem aquele momento da vossa vida que se apercebem que afinal a vida não é só séries, vídeos ou livros? Que existe algo mais a seguir a isso... Esse momento chega sempre e, é quando nós começamos a perceber o que queremos fazer da vida.
Esse momento pode chegar a qualquer minuto, segundo ou hora e, nem sempre estamos prontos para entendê-lo ou recebê-lo, porque nem sempre prestamos atenção às mudanças que vamos sofrendo positivamente, porque como humanos que somos, costumamos importarmos-nos muito mais pelo negativo que passamos e, sendo assim não notamos que de um segundo para outro começamos a ver a vida com outros olhos e, sendo assim não paramos sequer para ver o bom que nos passa na frente.
Não quero tornar este texto muito pessoal nem profissional, para vos ajudar, porque acho que todos temos a capacidade de entender sozinhos isto, mas às vezes este momento de passagem é de um estado mais criança para um pouco mais adulto, quando se começa a pensar mais racionalmente nas coisas e a ter a percepção do que queremos, pode chegar em qualquer momento e sendo assim em qualquer idade. Mas apesar dessa passagem, esta não deve ser abusiva e sim controlada, não podemos deixar a nossa parte criança de lado e fingir que sempre fomos adultos, porque brincadeiras e inocência são sempre precisas.
Às vezes, após esta mudança precisamos de um tempo, longe de tudo e todos, sem nos apercebermos queremos estar longe de tudo e isso assusta muitas pessoas, porque pessoas são em vários casos o nosso centro ou base, então estar longe delas assusta-nos... mas a verdade é que precisamos desse tempo, longe do mundo, só nós, a fazer algo que gostemos, uma atividade que se torne nossa e só nossa, até ao dia em que encontrarmos uma pessoa com quem quereremos estar nesses tempos de solidão, que estará lá para nós mesmo sem entender.

Comentários