a Páscoa e Jesus



Quando me perguntam o que é a Páscoa, penso na maior demonstração de amor da humanidade. Explico que não se trata apenas do carregar a cruz, da morte na cruz e do sepulcro. Trata-se do carregar os nossos pecados, do sacrifício e da ressurreição.

Está bem descrito na Bíblia que o que Deus pretendia com a morte de Jesus seria limpar os nossos pecados e perdoar-nos deles e, consequentemente, reinar sobre o reino das trevas, sob o inferno, com a ressurreição.
Sabemos que a Palavra de Deus é a nossa e o tempo de Deus é o nosso tempo porque Jesus, como Filho do Rei e do Pai Senhor não nasceu num castelo nem foi aceite pela humanidade, Ele nasceu numa manjedoura, num abrigo de animais, rodeado pelos mesmos. Jesus apenas começou o seu ministério aos 30 anos de idade e morreu apenas 3 anos depois. Mas durante este tempo Ele fez coisas incríveis, milagres maravilhosos: Ele tornou água em vinho, curou cegos e paralíticos, deu vida à morte e pregou para milhares de pessoas. Foi um verdadeiro exemplo a seguir.
Seguir Cristo, nĂŁo Ă© acerca da ReligiĂŁo, ou acreditar que Deus criou a terra (isso pode vir mais tarde). Seguir Cristo significa tĂŞ-lo como exemplo e praticar e espalhar o seu evangelho.

Cristo morreu e ressuscitou pela humanidade quando esta nĂŁo O aceitou, quando esta O renegou. Afinal Jesus foi preso quando um assassino foi liberto, o povo escolheu crucificar o Salvador em vez do criminoso, claro que este era o plano de Deus. O ponto Ă© que Ele se entregou por pessoas que O menosprezavam e odiavam, e continuam a fazĂŞ-lo.
Ele não deu a vida apenas por aqueles que O seguiam, seguem e vão seguir, Ele deu a vida por todos aqueles que já passaram, passam e passarão por esta terra. Ele entregou-se pelos doentes e bons de saúde, criminosos e os que têm o registo criminal limpo, ricos e pobres, crentes ou não crentes.
Eu acredito nisto porque sei que existe um propósito, não é apenas um Deus que governa o mundo e que deu o seu filho por nós, é toda a demonstração de amor e carinho que Ele fez, porque sei que Ele me ama e te ama a ti. Porque nada seria possível sem Ele. Porque Jesus não deu apenas a vida dele, não foi apenas morto numa cruz por qualquer pessoa, Ele entregou-se por TODA a humanidade, Ele entregou-se por todos nós, por mim e por ti.
E por isso hoje, qualquer que seja o dia que estejas a ler isto, apenas lê: Não sei pelo o que estás a passar, mas Ele ama-te, o Criador e Salvador ama-te e tudo de mal que está a acontecer tem um propósito, uma causa maior de vida que Ele tem planeada para ti.

Comentários