abraços


"Tem abraço que te envolve
o corpo e a alma."

( Diário de uma Sobrevivente - Suelen P. de Azevedo )




Existem abraços que nos apertam e sufocam, existem outros que nos envolvem em amor e paixão, outros que só são outros. Uns que preferimos ter e outros que preferimos não ter.

A vida resume-se de pessoas à nossa volta, umas vêm e que ficam, umas que vão e deviam ficar e por aí em diante e, talvez aquelas que nós mais precisamos em alguns momentos são as que foram. e são essas que têm aquele abraço que sabemos que nos acolhe quando mais precisamos dele às vezes não o temos e talvez fosse o abraço que mais gostávamos e o que mais custou a habituarmo-nos de que já não o temos mais.

Às vezes não damos atenção para esses fantásticos abraços até eles fazerem falta, até estarmos mal e precisarmos da pessoa, que foi embora com esse abraço. Às vezes estragamos algo e mais tarde bate a saudade à porta pedindo por aquele abraço que já não temos. Às vezes procuramos em outros aquele abraço mesmo sabendo que não o vamos encontrar. Ás vezes o orgulho é maior que a falta dele, ou então não, mas não vamos atrás. Às vezes temos saudade de braços que nunca estivemos dentro.

E às vezes pelo graça da vida voltamos a ter esse abraço, e nunca mais mais o largamos, porque sabemos a falta que ele faz, porque finalmente sabemos, pelo tempo que ficamos sem ele, que ele é o melhor de todos e aquele que sempre iremos precisar.


Comentários