voltei a respirar


A nossa sociedade criava, cria e se não fizermos nada continuará a criar tipos, categorias, estereótipos de pessoas. Não sei se esta época é a pior ou não, mas à algum tempo disseram-me por causa de uma situação que eu não era como as outras raparigas e apercebi-me que sou muito feliz por isso, ser igual aos outros é tão aborrecido.
Num tempo na minha vida, tudo o que queria era pertencer no sítio em que me encontrava, tentava fazer coisas que os outros faziam e tentava "melhorar" de certa forma para eles. Mas perdi-me ao fazer isso, perdi-me de certa forma que não estava bem em nenhum sítio, sentia-me uma estranha em qualquer lugar, até em sítios que costumava frequentar. Quando tentei voltar a encontrar-me, por assim dizer, tentei voltar a ser eu mesma, fiz mudanças que não foram todas de uma vez mas rápidas, troquei de escola, saí do sítio em que sofria bullying por ser eu mesma, mudar de escola não foi fácil mas ajudou, conheci outras pessoas, aproximei-me de outras, fiz amizades e pela primeira vez pode dizer que tinha uma melhor amiga, uma irmã, foi uma das melhores coisas, após anos sem ninguém, sem amigos, só com bullying, ter uma amiga era um sonho a ser realizado. 
Apesar de ter começado mudanças, deixei-me ficar num lugar que pensava ser a minha casa, que tinha sido a minha casa desde que tinha nascido, até que um momento da vida me mostrou que eu não estava bem ali, haviam outras coisas há minha espera e eu estava parada, a vida continuava e eu ali sem fazer nada. Foi então que decidi sair da minha antiga igreja, foi uma das decisões mais difíceis que já fiz, mas aquele sítio, apesar de ter sido um dos melhores, em que passei momentos inesquecíveis e conheci pessoas maravilhosas, não era o meu sítio. Eu não vivo sem ir à igreja praticamente, mas tive de dar um tempo, como se costuma dizer, tive que parar, ter umas férias. Este tempo, levou-me a um sítio muito melhor para mim, onde no momento em que eu entrei, eu senti-me eu outra vez, como se voltasse a respirar de novo. Neste sítio, eu conheci as melhores pessoas, pessoas que me fazem tão bem, tive experiências novas e das melhores, pode viajar e criar novos sonhos e pode conquistar outros.

Aconselho-vos a mudar, fazer mudanças não é mau. Se não te sentes bem onde estás, provavelmente não é o melhor sítio para ti ou onde deves estar. Eu acredito que nós temos sítios para estar, onde pertencemos, procura pelo teu.

Comentários