a inocência da infância


"É porque a gente quer crescer
e quando cresce quer voltar o inicio
porque um joelho ralado doí bem menos
que um coração partido." 
Era uma vez - Kell Smith


Crianças eram e são inocentes,
não conhecem o mundo e eu sou feliz por isso, mas às vezes quando conhecem de certa forma e com muito impacto. Sabem quando comem algo pela primeira vez e a vossa boca 'explode' de felicidade ou o contrário? Então é o mesmo com crianças, muitas vezes elas conhecem mundo de forma não tão boa.
Quando somos crianças, 
queremos conhecer e explorar o que está lá fora, o que vem a seguir, queremos de certa forma crescer rápido demais e às vezes apercebemos tarde demais que não foi a melhor escolha. Ou então simplesmente cometemos erros de fazer algo de adultos na altura errada, quando somos ainda demasiado jovens para isso.
"Quero crescer" diz a ingenuidade da criança
Não queiras, não é o certo, temos de aproveitar todas as épocas da vida, principalmente a infância, a doce infância. 
Lembro-me da minha infância com um sorriso no rosto, um grande sorriso. Lembro-me de brincar com flores, correr pelos campos com os cabelos ao vento, lembro-me de não querer crescer, acho que era diferente das outras, eu queria brincar e brincar. Lembro-me que os meus pais não me deixavam ir brincar com os filhos dos vizinhos do meu bairro, sendo filha única, tinha de me virar em casa para brincar sozinha. Lembro-me de brincar às compras, fingia que puzzles eram peixes e como toda a gente me dizia que eu gritava e parecia uma peixeira, transformei esse bullying em algo bom, brincava de peixeira, claro que não me colocava a gritar pela casa, a minha cabeça sempre foi o meu refúgio, por isso eu gritava e gritava na minha cabeça. Eu era daquelas crianças que não precisava de muito para brincar, se o meu tio me desse uma enxada, eu começava a cavar a terra, se me dessem uma bicicleta, eu andava e corria nela, caia e levantava-me logo de seguida, tenho as minhas pernas e braços cheios de pequenos arranhões que me fazem feliz, lembram-me do quanto aproveitei a minha infância. a minha querida infância. 
Eu não queria crescer, mas tinha de porque o mundo e a vida obrigam.

Comentários