no início


É natural pensarmos que conhecemos o nosso íntimo e quem verdadeiramente somos, mas conhecermo-nos a nós mesmos verdadeiramente é como ir conhecendo outra pessoa todos os dias. Existem coisas que fazemos hoje que ontem nós nem pensaríamos em fazê-las ou sempre dissemos que nunca faríamos, mas ao longo do tempo nós vamos melhorando e ao mesmo tempo descobrindo como somos e quem somos.
Por isso, precisamos de tempo a sós, algo que apenas nós saibamos, algum tempo para fazermos algo que gostamos ou para descobrir gostos novos, claro que se tivermos alguém do nosso lado pode ser uma mais-valia, mas descobrirmos que somos os nossos verdadeiros melhores amigos é o melhor.
Porque todos os dias nós temos o privilegio de descobrir um simples facto novo e maravilhoso a cerca de nós próprios.

No final estamos sempre no início, porque ainda nos estamos a descobrir. Tudo é novinho, como os livros da escola quando chegam, nunca chegamos a descobrir tudo, é por isso que eu não acredito que a vida são dois dias e que passa assim tão depressa como toda gente costuma dizer, temos de levar todos os dias que vivemos em consideração, não pudemos apagar simplesmente com uma borracha ou repeti-los como uma música, temos de vivê-los como gostamos e descobrir e sermos quem somos, claro sempre haverão dias maus, em que queremos desistir e acabar com tudo, desaparecer e não voltar, se estes não existissem nós não aproveitaríamos os bons, como também haverão sempre dias que queremos reviver e reviver, que nos trazem as melhores memórias e lembranças, são os dias que fazem valer a pena. São todos os dias, bons ou maus, que nos constroem e nos fazem ser quem somos.

Comentários