independência dependente


Seja qual for a área da nossa vida nunca teremos completa independência nela, existirá sempre alguém que mesmo sem querermos se envolverá, seja por bom ou mau acaso, não estou a referir pessoas intrusas, que se metem na nossa vida só para opinar, mas sim das pessoas que nos estão diretamente ligadas.
Antes de assumirmos a nossa vida adulta e começarmos a trabalhar e até mudar de casa, estamos normalmente na casa dos nossos pais, que sendo assim são nossos encarregados e somos independentemente dependentes deles, não temos maior parte do tempo total independência ou poder para mandar na nossa vida.
Quando passamos à fase adulta, normalmente até temos o tal poder que todos queremos quando vivemos com os nossos pais, mas percebemos que isso é uma merda, apesar que queremos na mesma a independência.
Quando encontramos alguém e nos juntamos com essa pessoa, vivendo e talvez ter filhos e um casamento, começamos a partilhar o poder da nossa vida com o nosso cônjuge, de forma que pararemos de fazer coisas que fazíamos e ele também, pois a nossa agora é junta.
Tudo muda quando começamos a envelhecer e viramos bebés, começando a ter total dependência de outra pessoa para cuidar de nós.
A vida é um ciclo, nascermos, crescemos, vivemos e envelhecemos sem a total independência que todos sonhamos em ter, e durante todo este processo começamos a nos aperceber que querer esse poder não significa que podemos tê-lo.

Comentários